Últimas notícias

Jornal Original SEEL Edição 136 Setembro 2018 Final

Jornal SEEL – Edição 136

21/09/2018

“Campanha Salarial 2018/2019”

Primeira rodada de negociação demonstra vontade dos patrões do livro em implantar Antirreforma Trabalhista

Editorial

Patrões da indústria do livro ameaçam reduzir direitos e conquistas

Há muitos anos não se via uma negociação tão difícil quanto a de agora.
Estamos na defensiva desde a tomada do poder pelo traíra Michel Temer (MDB). O congresso corrupto derrubou Dilma Rousseff, derrubou a CLT, entregou o pré-sal ao capital internacional, por pouco não derrubou a Previdência.
Nesta moldura, as federações e sindicatos patronais se impõem diante dos trabalhadores e trabalhadoras e suas entidades de classe.
No cenário brasileiro, as eleições gerais de 2018 são uma oportunidade democrática de elegermos homens e mulheres comprometidos com o povo. A tarefa é impedir o avanço do fascismo e retomar o projeto popular iniciado em 2003. E no cenário do livro, no ninho da cultura, se faz necessário lutar para impedir o retrocesso.
Sabemos que a Antirreforma Trabalhista foi negociada pelos patrões com o objetivo de tirar nossas conquistas. E agora, em nossa data-base, o sindicato patronal traz à mesa uma pauta contrária aos interesses de quem trabalha e dedica sua vida ao livro.
A Comissão de Negociação do SEEL reafirma nossa pauta de reivindicações. Precisamos sair da defensiva e lutar pela Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019! Esse é o caminho, ou seremos todos derrotados.

Clique no link abaixo e veja a edição completa:

https://indd.adobe.com/view/5b86aaf2-9f87-49b6-9745-fc3774229e80

Compartilhe: