Foto1 Assembleia SEEL Fev 2018

Assembleia Geral delibera sobre a Contribuição Sindical

14/03/2018

Fotos: Arquivo SEEL

Dia 10 de março, sábado, foi realizada Assembleia Geral na sede do sindicato com a presença de associados e não-associados.

Foi deliberado, em votação unânime, autorização para que o SEEL promova o desconto, no mês de março, de um dia de trabalho a título de contribuição sindical.

As empresas da categoria serão devidamente informadas.

Aos associados do SEEL, como se sabe, é devolvido os 60% que corresponde ao valor que fica para a entidade, bandeira antiga da CUT e também da atual diretoria do SEEL.

Se há tantas conquistas do SEEL que servem também aos não associados, como a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, os acordos de banco de horas, de PLR, reajustes e aumento real de salário, reajustes de VR e VA, cesta básica e tantas outras, os/as participantes da Assembleia entenderam como justo o desconto.

A contrarreforma trabalhista visa fortalecer os patrões empresários e enfraquecer os sindicatos de trabalhadores.

Certamente não haverá nenhum sindicato patronal disposto a encerrar suas atividades. Também nós não podemos deixar morrer nossa entidade.